Esportes

Rafael Nadal vence na estreia em Monte Carlo

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Rafael Nadal começou com mais sofrimento do que se supunha a busca pelo seu décimo título do Masters 1000 de Montecarlo, disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira, após um início de jogo fácil, o número 7 do mundo perdeu um set, mas conseguiu se garantir nas oitavas de final.

Nadal precisou de 2 horas e 18 minutos para derrotar o britânico Kyle Edmund, o 45º colocado no ranking da ATP, por 2 a 1, com parciais de 6/0, 5/7 e 6/3, em um duelo inédito, o que agora o levará a enfrentar o alemão Alexander Zverev, número 20 do mundo, que fez 6/0 e 6/4 no espanhol Feliciano Lopez. Nadal venceu os dois jogos anteriores com o jovem talento, de 19 anos.

O início da partida com Edmund não indicava que Nadal teria qualquer dificuldade. Afinal, o espanhol dominou o primeiro set e aplicou um "pneu", tendo cometido apenas três erros não-forçados, sem dar qualquer chance ao adversário.

Só que Nadal não manteve o mesmo ritmo no segundo set. O espanhol até conseguiu a primeira quebra de serviço da parcial, no terceiro game, mas depois teve problemas no seu saque, tanto que o perdeu três vezes, uma a mais do que Edmund, sendo batido por 7/5, em um set em que Nadal só venceu 18 dos 35 pontos disputados no seu serviço.

No terceiro set, Nadal oscilou novamente. Ele conseguiu quebra de saque no quinto game, mas perdeu o seu serviço na sequência. Depois, porém, venceu três games seguidos, com break points convertidos no sétimo e nono, para assegurar a vitória.

Também nesta terça, o francês Lucas Pouille, número 17 do mundo, fez 6/2 e 6/4 no italiano Paolo Lorenzi e agora vai duelar nas oitavas de final com o compatriota Adrian Mannarino.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos