Mix diário

Rafa Justus rebate ofensa sobre aparência: ‘Você é antônimo da noção e sinônimo de insegurança’

Rafa Justus, de 15 anos, tornou-se destaque nas redes sociais ao reagir a um comentário ofensivo em um vídeo publicado em seu perfil no TikTok. A jovem, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro, recebeu uma mensagem que a descrevia como “o antônimo de beleza”.

Rafa rebateu a crítica, destacando a importância do respeito e da autoestima. “Você é antônimo da noção e o sinônimo de insegurança e de uma pessoa sem amor próprio! Para de perder o seu tempo aqui tentando diminuir as pessoas para tentar se sentir superior. Tenho 15 anos, mas já passei por muita coisa, por isso hoje levo comigo os aprendizados. Vai viver a sua vida, você colhe o que você planta!”, respondeu a jovem na rede social.

Elogiada pela postura, Rafa ainda usou seu perfil no Instagram para comentar o caso e reforçou que não costuma reagir a críticas negativas.

“Às vezes escolho ignorar ou bloquear, preservando meu tempo e energia; outras, sinto que vale a pena responder, e assim faço, sem rodeios, e de forma natural. E a maneira que encontro para lidar com essas situações: usar o que, a princípio, parece negativo e ressignificar como uma lição ou reflexão para a pessoa que fez a crítica. Claro, nem sempre vale a pena dedicar meu tempo a isso, mas, quando sinto que faz sentido, eu respondo”, escreveu nos stories.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve