Mix diário

Rússia e Coreia do Norte veem ‘ação agressiva dos EUA’ como motivo de tensão

A Rússia e a Coreia do Norte afirmaram compartilhar o “entendimento de que as ações agressivas dos EUA e a aliados são a principal causa do aumento das tensões na Península Coreana, no nordeste da Ásia e no Mundo”, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, 27, pelo Ministério das Relações Exteriores russo.

O “entendimento mútuo” resulta de uma reunião entre os ministros das Relações Exteriores Sergey Lavrov e Choe Son-hui para discutir os laços bilaterais entre Moscou e Pyongyang, realizada mais cedo nesta segunda-feira.

Os ministros falaram sobre a cooperação bilateral e implementação de acordos fechados pelos líderes dos dois países, “reafirmando o comprometimento com a parceria estratégica”, descreve o comunicado.

“A Rússia expressou suporte às medidas tomadas pela liderança da Coreia do Norte para proteger a soberania e a segurança nacional do seu país”, afirmou o ministério, acrescentando que as relações atingiram um “novo nível de aliança”.

Segundo a Interfax, após o encontro com Lavrov, a ministra Choi teve uma reunião com o presidente da russo, Vladimir Putin, que apontou como “tudo está caminhando de acordo com o plano nas relações entre Rússia e Coreia do Norte”.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve