Com Valquiria Castil
Cinquenta e seis mechas de cabelo natural foram recuperadas na tarde desta quarta-feira (21), no bairro Cidade Verde, em Cuiabá (MT), após investigações da Polícia Civil da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O produto foi roubado na última quinta-feira (15), do Salão Rosbrit, estabelecimento que comercializa cabelos naturais. De acordo com o delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, as mechas roubadas foram avaliadas em aproximadamente R$ 50 mil.
O roubo aconteceu no dia 15 de dezembro, em um salão de cabelos naturais, no bairro Centro Norte da Capital. Na ocasião, Giselle e o seu comparsa, Kevenny Felipe Pinheiro da Silva, 19, entraram no estabelecimento, se passando por clientes. Enquanto eram atendidos, o suspeito tirou da cintura uma arma de fogo e anunciou o assalto. Na ação criminosa, os suspeitos subtraíram diversos apliques de cabelos além de exigir joias e objetos de valor das vítimas
Logo após o roubo, Devenny foi detido por policiais militares na Praça da República, em posse de um revólver calibre 38 e com joias e aparelhos celulares subtraídos no assalto.
Nayara Carolina de Oliveira, de 31 anos, e Giselle Meza, de 30 anos, foram detidas em flagrante e acusadas pelos crimes de receptação e de roubo, respectivamente. Conforme o boletim de ocorrências, os investigadores receberam uma denúncia sobre a venda de mechas que aconteceria em frente à escola de natação Golfinho Azul, por volta das 13h40.
Seguindo as informações os policiais abordaram a suspeita, que se identificou como Nayara em uma moto, na busca os agentes encontraram duas mechas de cabelo, e respondeu que iria vender para uma amiga chamada Giselle, quando relatou que a mesma possuía mais quantidade em sua residência.
Na casa de Giselle, foram encontradas 54 mechas de cabelos. As duas mulheres foram conduzidas a Derf. Diante do flagrante, a vítima e proprietária do estabelecimento compareceu a delegacia e reconheceu os cabelos como os subtraídos no roubo e Giselle como comparsa no dia do roubo.
Giselle confessou o roubo do dia 15 e responderá em inquérito policial pelo crime de roubo e Nayara foi autuada em flagrante pelo crime de receptação.
Roubo atípico
Ao Circuito Mato Grosso o delegado da Derf, Afonso Monteiro, revelou que o roubo de mechas de cabelos naturais não é muito comum na Capital, por conta de ser um comércio exclusivo. "Em Cuiabá e Várzea Grande as pessoas que mexem com essa área são poucos. Eles acabam sabendo, porque eles (criminosos) eferecem até pra própria pessoa de quem roubou, justamente por não ter muitos comerciantes do ramo. Então acaba sendo um caso bem específico", pontuou.