Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos nesta terça-feira (31), acusados de participação no assassinato de um idoso de 74 anos, na cidade de Santa Cruz do Xingu (1.086 km de Cuiabá-MT). O objetivo do bando seria roubar arma e o dinheiro da vítima.
Segundo a Polícia Militar local, a vítima, identificada como Manoel Baldino da Silva, foi encontrada morta nas primeiras horas da manhã de ontem, próximo a uma serralheria. Conforme as informações, o homem tinha diversos ferimentos pelo corpo, além de apresentar uma perfuração de arma de fogo na cabeça.
Ao lado do cadáver, os agentes de segurança também localizaram uma garrafa quebrada e uma barra de ferro.
Uma testemunha informou aos militares que cinco rapazes cercaram o idoso e começaram a agredi-lo. Em seguida, um dos envolvidos teria tomado a arma da vítima e efetuado um disparo.
A polícia deu início as diligências e conseguiu localizar os suspeitos. Eles foram conduzidos para a delegacia, onde foram interrogados.
Em depoimento, dois dos integrantes do confessaram o crime. De acordo com os acusados, o grupo ficou sabendo que Manoel teria vendido um terreno recentemente e que o mesmo estaria andando com dinheiro e uma arma. Devido a esse fato, o quinteto teria planejado a morte do idoso.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso, que foi registrado como latrocínio.