Circuito Gastronomia

Quibe de peixe com saladinha de pepino e iogurte

 
Modo de preparo:
 
Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). No processador de alimentos, bata os filés de peixe com o coentro. Se não quiser usar o processador, pique bem com uma faca. Reserve. Numa tábua, corte a cebola em metades, no sentido do comprimento, e depois em fatias bem finas, para formar meias luas. Leve uma frigideira antiaderente média ao fogo baixo. Regue com 1 colher (sopa) de azeite. Junte a cebola e tempere com uma pitada de sal e outra de açúcar. Deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo de vez em quando, até caramelizar a cebola.
 
Forre um escorredor com um pano de prato limpo, coloque o trigo dentro, lave sob água corrente e esprema bem, torcendo o pano de prato como se fosse uma trouxinha. Transfira o trigo para uma tigela. Junte o peixe, a água, as raspas de limão e laranja, as nozes e a cebola dourada. Tempere com sal e pimenta-síria. Misture bem. Unte uma forma refratária com 1 colher (sopa) de azeite. Cubra o fundo da forma com a massa do quibe, aperte e alise a superfície com a mão molhada. Com uma faquinha, risque o quibe desenhando losangos. Regue a massa com 3 colheres (sopa) de azeite. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por 30 minutos. Sirva o quibe frio ou quente, acompanhado da salada de pepino e iogurte e de gominhos de limão.
 
GNT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Circuito Gastronomia

Feira gastronômica no Fórum Mundial

A economia solidária é uma nova alternativa de geração de trabalho e renda que promove a inclusão social. Abrange diversas
Circuito Gastronomia

Prepare um assado de vitela com batatinhas coradas e tomilho

 ASSADO DE VITELA COM BATATINHAS CORADAS E TOMILHO INGREDIENTES Para a vitela – 1 peça de vitela já amarrada e