Alexandre Pato segue em alta no São Paulo. Com um belo gol no primeiro tempo, o atacante contribuiu para a importante vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre por 2 a 1, neste domingo, pelo Brasileirão, e agora revela estar ansioso.
Afinal, na próxima quinta-feira, o técnico Dunga convocará a seleção para os dois primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 contra Chile e Venezuela. Com Neymar suspenso, abre-se uma vaga no ataque.
E Pato foi bem sincero.
"Quero voltar para a seleção, tem a convocação quinta-feira agora, e acho que tenho futebol para estar lá. Não vejo ninguém melhor do que eu, Eu posso estar ali, ajudar, tanto de falso 9, como aberto pela direita ou pela esquerda, mas isso fica a cargo do Dunga", disse o camisa 11 à TV Bandeirantes após o duelo na Arena Grêmio.
Questionado sobre sua ótima fase, Alexandre Pato deu crédito para o técnico Juan Carlos Ososio, mais uma vez.
"Estou trabalhando, é muito do Osorio. Ele tem me ajudado bastante, tento contribuir o máximo para ajudar os companheiros. Mas temos que melhorar, como aconteceu hoje no final do jogo", declarou o atacante.
"Ele é um cara que quer que eu ajude na marcação… Me deixa à vontade, tranquilo dentro de campo. Me dá conselhos. Esse momento bom é porque ele tem me dado confiança", elogiou o artilheiro do São Paulo em 2015 com 22 gols.
O treinador, em entrevista coletiva, corroborou as palavras do atacante e também quer vê-lo na seleção. "Alexandre, na minha humilde opinião, está entre os cinco melhores pontas do mundo. Gosto de sua técnica e velocidade. Hoje ele voltou e ajudou a recuperar a bola. Melhorou como jogador do time e, nesse momento, merece estar na seleção", explicou.
Fonte: G1