Cidades

Quem passou na Fuvest deve fazer a matricula online nesta terça

Quem foi aprovado na primeira chamada do vestibular 2015 da Fuvest e vai querer estudar na Universidade de São Paulo (USP) precisa confirmar a vaga fazendo a matrícula online. O prazo começa às 8h desta terça-feira (3) e termina às 13h59 desta quarta (4) no site www.fuvest.com.br.

Foram convocados candidatos aprovados nas 11.177 vagas disponíveis, sendo 11.057 em cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP) e 120 no curso de medicina da Santa Casa. A edição teve 141.888 candidatos inscritos, sendo que 29.698 passaram para a segunda fase.

O candidato que não fizer esta matrícula pela internet vai perder a vaga e não terá direito a concorrer nas chamadas seguintes.
A matrícula presencial será feita em 11 e 12 de fevereiro na unidade onde o candidato foi aprovado.

COMO FAZER A MATRÍCULA

Ao fazer a matrícula no site da Fuvest, o aprovado deverá, obrigatoriamente, escolher uma das seguintes opções do formulário:
Satisfeito (S): Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, na condição de satisfeito. Este candidato não concorrerá, em chamadas posteriores, às outras opções de curso indicadas no ato da inscrição no vestibular.

Desistente (D): Não efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continuar concorrendo a uma vaga, nas chamadas seguintes, até a quinta chamada, nas outras opções de curso, na ordem de preferência indicada na inscrição.

Matriculado (M): Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado e continuar concorrendo a uma vaga, nas chamadas das outras opções de curso, também na mesma ordem de preferência.

A segunda chamada para as vagas remanescentes será divulgada na outra sexta-feira (6), com matrícula online entre 8h do sábado (8) e 13h59 do domingo (9). Em seguida, a Fuvest divulgará a terceira chamada, no dia 9.

Matrícula presencial
Nos dias 11 e 12 de fevereiro, os aprovados das duas primeiras chamadas que tiverem feito a matrícula não presencial, além dos convocados na terceira chamada, terão que comparecer à unidade da USP que oferece o curso para confirmar a matrícula.

Quem passou em cursos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP, mais conhecida como USP Leste), deverá fazer a matrícula presencial na própria Escola de Artes, Ciências e Humanidades, no endereço Av. Arlindo Béttio, 1000, em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo.

Se o aluno já estudar em algum curso de graduação da USP, ele automaticamente perderá a vaga anterior ao fazer a matrícula.
Nos dias 18 e 24 de fevereiro serão divulgadas a quarta e a quinta chamadas – as matrículas presenciais deverão ser feitas no dia 20, para a quarta chamada, e nos dias 26, para os convocados na quinta chamada.

Ao final da quinta chamada, o USP fará um processo de reescolha para preencher as vagas remanescentes.

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

Universidade de São Paulo (USP)

1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2) Documento de identidade oficial (uma cópia);
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.
A entrega dos documentos deverá ser acompanhada da apresentação do respectivo original ou de cópia autenticada para conferência.
Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
1) Prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar;
2) Documento de Identidade – RG;
3) Cadastro de Pessoa Física – CPF;
4) Duas fotos 3 x 4 recentes.

Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas.
O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.