Mix diário

Quem é o padre que estava desaparecido e foi encontrado preso no telhado

Um padre da cidade alagoana de Arapiraca desapareceu na manhã de sexta-feira, 23, e foi encontrado apenas na tarde de sábado, 24, pela polícia. Ele estava preso entre o telhado e a laje de uma casa que mantém numa cidade da região metropolitana de Maceió, após ter caído e machucado o pé direito durante uma obra doméstica.

José Adeilton da Silva tem 40 anos e administra a paróquia de São Luis Gonzaga, em Arapiraca. Na manhã de sexta-feira, ele foi visto na igreja, mas saiu e, a partir das 10h30, não atendeu mais telefonemas nem deu qualquer outro sinal de vida.

Familiares ficaram preocupados e, depois de procurar em hospitais e outros lugares onde ele poderia estar, comunicaram o sumiço às polícias Civil e Militar.

Na tarde de sábado, policiais militares foram à casa que o padre mantém na cidade de Pilar, a pouco mais de cem quilômetros de Arapiraca, e finalmente o mistério foi desfeito: o padre estava lá, debilitado após passar mais de um dia preso entre o telhado e a laje.

“Ao realizar um trabalho de manutenção de minha casa, não imaginava passar por uma situação muito difícil”, contou o pároco em nota que divulgou em seu perfil nas redes sociais. “Sexta-feira por volta das 10h30 aconteceu o acidente doméstico. Ao cair, meu pé direito foi danificado, com inchaço e fraqueza de apoio para me levantar”, contou.

Ele disse ter pedido ajuda aos gritos, mas o local é fechado e ninguém ouviu. Também não pôde usar o celular para pedir socorro, porque não estava com o aparelho naquele momento. Restou ao padre esperar que o descobrissem.

Ao localizarem o padre, os policiais o socorreram, fizeram os procedimentos de primeiros socorros e o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, cidade vizinha de Pilar. Ele apresentava sinais de desidratação e tinha uma torção no tornozelo direito.

“Vou precisar passar por um procedimento cirúrgico no meu pé direito”, avisou o padre. Na nota, o pároco agradeceu o apoio e se desculpou por não ter cumprido os compromissos que tinha agendado desde sexta-feira.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve