Mix diário

Quem é o mascarado de ‘A Viagem’?

A novela A Viagem está no ar desde maio na Globo no Vale a Pena Ver de Novo e, nesta semana, o misterioso personagem mascarado está prestes a ser revelado na trama. E, para quem já está curioso ou não lembra da exibição original, vamos revelar quem é o homem por trás da máscara.

O mascarado de A Viagem é Adonay, interpretado pelo ator Breno Moroni. Ele era o antigo namorado de Carmem (Suzy Rêgo) e teve o rosto desfigurado em um grave acidente de avião, motivo pelo qual usa a máscara.

Breno Moroni tem atualmente 71 anos. O ator mora em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e continua trabalhando com arte, dedicando-se ao teatro como ator, autor e diretor. Além disso, ele ministra cursos relacionados à formação artística, com foco em circo e expressão corporal.

Em entrevista recente ao G1 MS, o ator – que também é conhecido por ser mímico e artista circense – revelou como surgiu o papel do mascarado em A Viagem. “Me chamaram numa sexta-feira para gravar na segunda. Era um monólogo enorme, mas o som abafado da máscara não funcionava. Transformei tudo em mímica”, conta.

Breno Moroni também revelou que outros atores chegaram a rejeitar o papel, que era considerado pequeno. “Soube que outros atores não quiseram por esconder o rosto. Eu encarei. Enquanto alguns querem aparecer, eu preferi o desafio.”

Depois do sucesso em A Viagem, Breno Moroni ainda engatou outras novelas na Globo, como O Clone (2001), Um Anjo Caiu do Céu (2001) e Kubanacan (2003). Sua última aparição na TV foi na série Mandrake (2005), da HBO Brasil.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve