Nesta segunda-feira (15), clientes da Caixa Econômica Federal, que buscavam receber o FGTS na Capital, relataram “falhas” no atendimento das agências, devido a queda no sistema. Com a falha, que causou mais demora para o atendimento, muitos clientes relacionaram a queda ao ciberataque realizado contra o INSS e algusn Tribunais de Justiça no País, na última sexta-feira (15).
A alguns veículos de imprensa do País, o INSS afirmou que o ataque hacker poderia "ocasionar atrasos pontuais no atendimento das agências" de todo o país porque o sistema está sendo reiniciado aos poucos.
Em contrapartida, a Superintendência Regional da Caixa Econômica em Mato Grosso negou qualquer tipo de falhas no sistema, tendo inclusive relatado que, entre sexta-feira e sábado (13), em todo o Estado, cerca de 50 mil pessoas receberam atendimento relacionado ao recebimento Fundo de Garantia.
“Não interferiu em nada [o ataque hacker]. O sistema fica fora do ar a qualquer momento, em qualquer banco. Não se associa uma coisa a outra. Está tudo normalizado, todos atendendo normalmente”, declarou o superintendente Moacyr do Estpírito Santo.