Túnel Rebouças às escuras por volta das 15h desta quarta-feira (31) (Foto: Káthia Mello/G1)
Uma queda em duas linhas de transmissão causou o desligamento de um terço da carga de energia do estado do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (31). Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), o problema foi identificado às 14h54 e a interrupção afetou municípios da Região dos Lagos, Norte, Noroeste, Capital e Baixada Fluminense e a rede da Light e Ampla.
Às 15h11, segundo o ONS, as linhas começaram a ser reestabelecidas. A operadora vai se reunir com agentes para analisar a ocorrência que pode ter relação com a chuva forte que caiu no estado ou outros fenômenos externos ou ter sido causada por uma própria precaução do sistema.
No Grande Rio, a queda de enrgia em bairros da Zona Norte e da Baixada Fluminense afetou a circulação da linha 2 do metrô e do VLT(veja como está o trânsito na cidade).
Segundo a assessoria do VLT, a operação do trecho Rodoviária-Santos Dumont foi interrompida por cerca de 30 minutos – a normalização foi por volta das 16h.
No metrô, o tráfego de trens da Linha 2 entrou em processo de normalização com o retorno de fornecimento de energia por volta das 15h40. Foram cerca de 20 minutos de interrupção, entre as estações de Vicente de Carvalho e Pavuna – os trens da Linha 2 estavam indo até a estação Maria da Graça.
Fonte: G1