O acidente ocorreu em uma região montanhosa na província de Oum El Bouaghi, a 380 quilômetros da capital do país africano, Argel.
A TV local afirmou que o avião, um C-130 Hercules, que vinha da província de Tamanrasset , no sul do país, perdeu contato com terra na região de Djebel Fortas, entre Oum El Bouaghi e a cidade de Constantine, para onde o voo seguia.
Morreram 99 passageiros, entre soldados e suas famílias, e 4 membros da tripulação, afirmou uma fonte de segurança à France Presse.
O acidente teria ocorrido sob condições meteorológicas ruins, com fortes chuvas e ventos, também segundo uma fonte de segurança ouvida pela Reuters. Um autoridade militar do alto escalão ouvida pela agência de notícias oficial APS, coronel Lahamadi Bouguern, confirmou que o mau tempo e fortes pancadas de vento teriam interferido no acidente.
Ambulâncias foram enviadas ao local.
Esse seria o pior acidente aéreo da Argélia desde que uma aeronave da companhia Air Alegerie caiu pouco depois de decolar de Tamanrasset, em 2003, quando morreram 102 pessoas, segundo a agência EFE.
G1 Mundo