Até as 6h desta segunda havia chovido 57% do previsto para o mês no Recife segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). Trechos das praias de Gaibu e Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, ficaram sem energia. Em Paulista, uma barreira deslizou durante a tarde do domingo. Duas pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de seis anos. Houve um deslizamento de barreira na Avenida Gregório de Matos Guerra, no Ibura, Zona Sul do Recife.
Em Jardim Atlântico, moradores tentam salvar objetos de dentro da casa desde o incidente. A costureira Elineide da Silva colocou tudo o que pôde na calçada. Ela estava assistindo televisão na hora em que a árvore caiu e teve a perna ferida. "Quando escutei foi aquele estrondo. Pensei até que era alguma coisa caindo em cima da casa. Deu uma fratura no meu pé e está aí o estrago", contou Elineide. Segundo ela, os bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estiveram no local após o ocorrido, mas ela já tinha sido levada para o hospital.
Na outra casa atingida, o telhado caiu e a raiz de uma das árvores ficou exposta. Severino Barbosa, dono da casa, conta que tudo ocorreu por volta das 21h, quando todos em casa estavam dormindo. Ele está desempregado e vive de bicos. "Todo mundo correu para a rua e estava o desastre todo. A casa caiu todinha", relata.De acordo com Severino, perto do local há duas outras árvores com risco de cair. Uma delas fica ao lado de uma casa onde moram nove crianças. "Tem menino com menos de um ano lá", alerta.
G1