O apresentador William Bonner se despede do Jornal Nacional nesta sexta-feira, 31. Ele deixa a bancada e a edição do noticiário após 29 anos, e será substituído por César Tralli a partir da segunda, 3.
A saída de Bonner tem sido considerada um marco no telejornalismo brasileiro, e promoveu uma dança das cadeiras na Globo. Tiago Scheuer foi para o Hora 1 e Roberto Kovalick para o Jornal Hoje diante da mudança de Tralli para o Rio. Marcelo Pereira estreou como novo apresentador no Bom Dia São Paulo.
Bonner apresenta o JN normalmente nesta sexta, 31, mas este é seu último programa na bancada. Ao final da edição, ele e Renata Vasconcellos recebem Tralli no estúdio, para a passagem oficial de bastão. A despedida de William Bonner do Jornal Nacional começa às 20h30 (horário de Brasília).
Nesta quinta, 30, ele compartilhou uma foto em seu perfil no Instagram e refletiu sobre a transição histórica. “Meu penúltimo Jornal Nacional como titular e parceiro da Renata Vasconcellos. Amanhã, 31 de outubro, receberemos o César Tralli, que ocupará essa minha posição na bancada mais importante do jornalismo brasileiro. Que momento!”
O que Bonner fará depois?
O jornalista já avisou que vai tirar férias após deixar o noticiário, mas ele já tem data para voltar à televisão. Bonner passa a dividir a apresentação do Globo Repórter com Sandra Annenberg a partir de fevereiro de 2026.


