Os presos são: Genivaldo de Albues, conhecido por “GE”, Genifferson Silva Bispo, Julio Cesar da Silva França e Cristien Camargo de Arruda. Um quinto integrante do grupo conseguiu fugir.
Segundo informações da Polícia Civil, os integrantes do bando já possuem passagens por roubo e tentativas de arrombamento e explosões a caixas eletrônicos em várias cidades de Mato Grosso e em outros estados.
“Esse pessoal vinha praticando muitos furtos em estabelecimentos comerciais. Tanto que nas nossas investigações não apareceu caixas eletrônicos, mas sabíamos que vinha praticando. Um deles esteve na operação ‘lista amarela’. São vários e vários furtos de cometeram”, afirmou o delegado titular da Derf, Roberto Amorim.
Na ação deste domingo, quatro dos cinco suspeitos entraram no Colégio, rederam e amarraram o guarda e depois iniciaram o corte do caixa, usando maçarico, botijão de gás, lona preta e roupas para se proteger do fogo e da fumaça. As ferramentas foram deixadas no local, depois que o bando identificou a presença da polícia na área. Uma arma de fogo também foi apreendida.
Do lado de fora estava Genilferson Silva Bispo, o primeiro a ser abordado pelos policiais por volta das 03h30, da madrugada. Em seguida, os policiais realizaram o cerco na área, mas mesmo assim o bando tentou fugir pulando os muros do colégio.
Os presos foram encaminhados à unidade policial, no bairro Verdão.