Quatro pessoas foram presas em ações realizadas neste final de semana pela Polícia Judiciária Civil em três municípios da Regional de Rondonópolis, a 220 km de Cuiabá (MT), duas por homicídio consumado, e duas por porte ilegal de arma de fogo. O trabalho investigativo de combate à criminalidade segue fortalecido, em ações integradas com a Polícia Militar.
Na cidade de São José do Povo, a 262 km da capital, Valdecir Souza Costa foi preso durante a madrugada deste domingo (30), cerca de uma hora após cometer o homicídio contra José Fábio Bispo de Souza, após desentendimento quando estavam bebendo juntos, na região do Sítio Bonito, Reta Mineira.
O investigado foi preso, por policiais civis e militares, em posse de uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, que foi devidamente apreendida.
CASO 02
Na cidade de Dom Aquino, a 166 km de Cuiabá, foi cumprido mandado de prisão em desfavor de Flavio Junior Pereira de Souza, suspeito de cometer um grave homicídio na cidade de Jaciara, onde decapitou uma mulher, L.E.S, 59.
O corpo da mulher foi localizado no dia 31 de agosto, às margens da Rodovia MT 260, próximo a ponto de Rio São Lourenço.
A prisão é resultante da união de esforços da Polícia Civil e Militar no município de Dom Aquino, e aconteceu neste domingo (30), quando o investigado participava de uma festa na zona rural da cidade.
O preso será conduzido à unidade prisional onde ficará à disposição do Judiciário.
Itiquira
Na noite de sábado (29), policiais civis da cidade de Itiquira (357 km ao Sul) prenderam um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, próximo a um assentamento localizado na zona rural do município.
O suspeito, S.P.S, 53, foi abordado quando tentou fugir de uma barreira policial que acontecia à beira da estrada, vindo a estacionar bruscamente. Ele foi flagrado portando uma espingarda calibre. 36 e quatro munições de igual calibre intactas.
Outra espingarga, calibre. 32, forai localizada em um veículo Fiat Strada, atrás de um dos bancos do automóvel que foi abordado por policiais civis na MT 040. Foi dada voz de prisão a E.P, 41, por porte ilegal de arma de fogo, e e arma foi apreendida.