Ação conjunta de delegacias da Regional de Rondonópolis (212km de Cuiabá/MT) e apoio da Polícia Militar resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas em diferentes crimes nesta segunda-feira (22.05), incluindo foragidos da Justiça e cusados de furto e posse ilegal de arma de fogo.
Marcelo Zambonine foi preso em flagrante em Juscimeira (157 km) após policiais serem informados de um furto ocorrido em uma loja de materiais de construção, ocorrido na madrugada de domingo (21).
O suspeito foi identificado como autor do furto durante checagem no sistema de segurança da loja. A partir daí os policiais receberam informações de que o suspeito estava escondido em uma residência no Bairro Cajus. Quando chegaram ao endereço, Marcelo tentou fugir, pulando o muro de residências vizinhas, mas acabou detido pelas equipes policiais.
Já no Distrito de Alto Bandeirantes, em São José do Povo, o condutor de uma motocicleta Honda CG 150 Fan, F. A. S., 27, foi abordado em uma barreira policial. Na mochila do suspeito, policiais encontraram uma pistola de pressão 4,5 mm, adaptada para calibre 22 e quatro munições calibre 22. Diante da situação, o acusado foi conduzido a Delegacia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Mandados de Prisão
Marco Antônio de Souza e Silva, 49, foragido da Justiça de Goiás, teve o mandado de prisão cumprido em ação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.
O suspeito estava com a ordem de prisão decretada pela comarca de Bom Jesus de Goiás (GO) pelo crime de homicídio qualificado e foi localizado pela equipe da DHPP, na Vila Operária, em Rondonópolis.
Em mais uma operação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar, Carlos Antônio Pereira da Silva, foi abordado no Bairro Novo Horizonte. Em checagem no sistema foi constatado o mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.