Plantão Policial

Quatro são mortos a tiros em Aripuanã; mulher teve corpo carbonizado

Quatro corpos foram encontrados na manhã de segunda-feira (23), em uma região de mata, próximo do município de Aripuanã (1.002 km ao Noroeste de Cuiabá). A chacina foi descoberta após o relato de uma sobrevivente, que está grávida e foi poupada pelos criminosos. As vítimas foram mortas a tiros, mas uma delas teve seu corpo carbonizado. O caso está sendo investigado.

De acordo com as informações apuradas pelo site Gazeta Digital, as vítimas foram identificadas como Elzilene Tavares Viana, 41, conhecida como Babalu. O filho dela, Luiz Felipe Viana Antônio da Silva, 19, Leôncio José Gomes, 40, e Jonas dos Santos, 25.

Consta na investigação que Jonas e a esposa, de 19 anos – sobrevivente do crime – pegaram carona com a família de Babalu com destino a cidade de Juína, mas como não chegaram ao destino final, foram procurados na região do garimpo, onde Jonas trabalhava.

Para denunciar o desaparecimento, a testemunha foi até a delegacia da cidade, onde tomou conhecimento que a esposa de Jonas estava em Sinop, onde denunciou que o carro em que eles estavam foi abordado no momento em que eles saíram do garimpo.

O grupo foi algemado e levado para a região de mata no meio da estrada, onde foram mortos. A vítima contou que também ia ser morta, mas Jonas pediu para que ela fosse poupada, já que estava grávida. A sobrevivente foi levada para Juína pelos bandidos, que disseram para ela não contar nada.

Os corpos foram encontrados ao lado do carro de Babalu, que estava carbonizado, assim como o corpo dela. O fogo só não consumiu sua cabeça e parte dos seus braços. Já Luiz, Leôncio e Jonas estavam com lesões e marcas de tiros no corpo. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

Não há, até o momento, informações sobre os suspeitos de terem cometido o crime. A motivação pode ter relação com a exploração do garimpo na região, qual Babalu era ‘dona’.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em