Quatro pessoas foram executadas em Cuiabá e Várzea Grande no último final de semana.Três vítimas possuíam passagens criminais, contra as quais foram utilizadas armas de fogo na execução dos crimes; uma outra foi esfaqueada. Nenhum suspeito foi preso até o momento. A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga os casos.
De acordo com dados da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), 155 homicídios foram registrados este ano, até 30 de setembro, em Cuiabá. Na vizinha, Várzea Grande, foram 104 execuções no mesmo período.
Por volta das 22h do sábado (15), Elivelton Martins de Souza, de 21 anos, foi executado com diversos disparos de arma de fogo enquanto estava em um bar no bairro Santa Rosa II. Testemunhas informaram que o autor do assassinato também é morador do bairro.
Os disparos atingiram as costas e o tórax da vítima. Segundo informações, o suspeito tem passagens pelo crime de tráfico de drogas. Buscas foram realizadas na região, mas o autor do homicídio não foi localizado.
Também na noite de sábado, Denilson Firmino Neto, 49, foi morto com um golpe de faca no pescoço no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. Segundo informações, ele estava no local com a ex-namorada e o suspeito do assassinato em um bar.
De acordo com testemunhas, o homem teria levantado e seguido por Denilson. Minutos depois a vítima foi localizada já ferida com corte no pescoço, caído próximo ao bar.
Uma equipe da DHPP acompanhou a perícia e conversou com o proprietário do bar, que não soube informar detalhes sobre o que teria motivado o assassinato.
O terceiro assassinato ocorreu na manhã de domingo. O corpo de Jeferson Inácio Barros Sene, 20 anos, foi localizado em um matagal, próximo da rua DNER, no Jardim Esmeralda, em Várzea Grande. Segundo a perícia, o jovem foi morto com um tiro na cabeça.
De acordo com a polícia, a vítima tinha passagens criminais e um mandado de prisão em aberto.
Já no início da noite de Domingo, por volta das 19h, Jean Costa, 23, foi morto com disparos de arma de fogo no bairro Osmar Cabral, na capital. Segundo a polícia, a vítima possuía passagem pelo crime de tráfico de drogas.