Plantão Policial

Quatro são detidos em Itaúba por tentativa de latrocínio contra diretor de Sinop

 
As prisões e apreensões foram efetuadas pela Polícia Judiciária Civil em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
 
Os suspeitos Leandro Aparecido Schinayder, 21, e Tatielle Daiane Ribeiro, 18, e dois menores de 14 e 17 anos, foram detidos em uma estrada vicinal, próximo a BR-163, e os maiores autuados em flagrante pelos crimes tentativa de latrocínio e corrupção de menores. O rapaz de 17 anos e uma garota de 14,  irão responder por ato infracional análogo a tentativa de latrocínio. Uma quinta pessoa é suspeita de participar do assalto.
 
As investigações iniciaram com o acionamento da Polícia Civil pela Polícia Civil por policiais militares, sobre uma ocorrência com um carro em chamas e uma vítima ferida encontrada no porta-malas, às margens da BR-163.
 
A vítima era o diretor da escola, que não se feriu no incêndio, mas apresentava escoriações pelo corpo. Ele foi encontrado no porta-malas de seu veículo um HB 20, tomado de assalto, em Sinop.
 
Na fuga, o condutor do carro, Leandro Aparecido, perdeu o controle da direção e colidiu no meio fio às margens da BR-163, próximo a cidade de Itaúba. Os quatro tentaram, sem sucesso, retirar o veículo e ainda provocaram o início de um incêndio. Todos fugiram do local e se esconderam na mata, deixando a vítima no porta-malas. O homem foi sorrido por um caminhoneiro que trafegava pela rodovia e viu o carro em chamas.
 
O delegado de Itaúba, Pablo Borges Rigo, informou que vítima foi amarrada e presa no porta-malas do carro pelos suspeitos Leandro e o menor de 17 anos, na cidade de Sinop. Em seguida, suspeitos embarcaram as comparsas, uma adolescente de 14 anos e Tatielle, que carregava seus dois filhos, um bebê de seis meses e outra criança de 3 anos, seguindo no sentido ao município de Itaúba.
 
Os suspeitos Leandro e Tatielle foram encaminhados ao Presídio Ferrugem em Sinop. Os  filhos da mulher estão sob os cuidados da avó materna. "Vieram para Itaúba para abandonar a vítima e iam passar pelo posto da PRF usando o artifício de casais", disse o delegado.  
 
Os menores permanecem apreendidos na Delegacia de Polícia de Itaúba e terão pedido de internação representado pelo delegado Pablo Borges, devido a gravidade dos fatos que estão envolvidos. "Enquanto isso eles permanecerão apreendidos na unidade policial no prazo de cinco dias aguardado a decisão da Justiça”, finalizou o delegado Pablo.
 
Da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em