Foto Ahmad Jarrah
Quatro pessoas acusadas de atuar em assaltos em comércios de Sorriso (a 442 km de Cuiabá) foram identificadas em investigações da Polícia Judiciária Civil (PJC). Os roubos acontecerem em um mercado, um restaurante e em uma distribuidora de bebidas. Um adolescente reconhecido como autor de, pelo menos, dois assaltos no município foi apreendido, na manhã de terça-feira (02). Segundo o relato de vítimas, o menor, K. M. S. A., 16, é agressivo e utilizava uma arma de fogo nos assaltos.
Nas investigações da Delegacia de Sorriso, o adolescente foi reconhecido por 6 vítimas como um dos autores dos assaltos a mão armada, em um mercado, ocorrido do dia 5 de janeiro e outro em um restaurante, no dia 14 do mesmo mês. Na última ação, o menor e um comparsa fizeram um arrastão nos clientes, levando aparelhos celulares, joias, relógios e dinheiro.
Uma das vítimas ouvidas relatou que o menor é extramente agressivo e que estava armado com um revólver. Com a identificação, o adolescente foi apreendido e conduzido a Delegacia de Sorriso, onde foi reconhecido formalmente pelas vítimas.
Os delegados Pablo Borges Rigo e Bruno Sérgio Abreu Magalhães representaram pela internação do adolescente pelo envolvimento no ato infracional de roubo. As investigações continuam para identificar o comparsa do menor, que atuou com ele nos dois assaltos.
Assalto em distribuidora
Em outra investigação conduzida pela Delegacia de Sorriso, três homens que aparecem nas imagens do circuito interno de segurança de uma distribuidora de bebidas da cidade, assaltada na noite de domingo (31.01) foram identificados. Dois dos suspeitos, Anderson Rafael de Souza, o “Marcha Lenta” e Alex Santos da Silva, 23, se apresentaram na delegacia.
Após assaltarem a distribuidora, os suspeitos roubaram uma caminhonete Land Rover e fugiram. Logo após o roubo, policiais militares localizaram o veículo, abandonado no bairro União e também prenderam um homem suspeito de dar apoio aos autores do roubo.
Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil aprofundou as investigações conseguindo identificar os autores do assalto na distribuidora. Em diligências nas casas dos suspeitos, os próprios parentes reconheceram nas imagens os indivíduos que atuaram no assalto.
Diante do reconhecimento, os delegados Pablo Borges Rigo e Bruno de Magalhães Abreu representaram pela prisão preventiva dos suspeitos. Na tarde de terça-feira (2), os acusados Anderson e Alex se apresentaram na Delegacia de Sorriso, na presença de advogado.
(Assesoria)