A cidade de Rondonópolis (218 km de Cuiabá-MT) viveu uma noite sangrenta neste domingo (12), onde quatro pessoas morreram baleadas e outras seis sofreram tentativas de homicídio. Os autores da barbaridade em todos os casos segundo testemunhas seriam dois homens em uma motocicleta vermelha.
A primeira vítima que sofreu com a violência segundo informações locais, foi Creomar Brito de Jesus Manoel, 16, que foi baleado e encaminhado ao Hospital Regional, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Outra pessoa que estava com Creomar foi atingida e encaminhada ao hospital. O crime aconteceu no bairro Edelmina Querubim.
A mesma dupla na motocicleta, se deslocou para o bairro Padre Lothar onde duas pessoas foram baleadas e diversas cápsulas de pistola ponto 40 foram encontradas no local do crime. Na cena do homicídio Adventor Souza Melo Santos, 14, morreu na hora e seu companheiro socorrido por uma equipe médica.
Marcelo Henrique Feitoza da Silva, 18, foi a terceira vítima que morreu na hora sem chances de ser socorrida, ele foi morto em cima da ponte da Vila Sumaré. A quarta vítima assassinada, foi identificada como Cristiano Vinicius de Souza, 18, foi morto na Rua Quatro do bairro Parque São Jorge com vários tiros na cabeça.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve nos quatro locais de homicídios e em todas as situações, foram identificadas as mesmas cápsulas, sendo de uma pistola ponto 40. Outras quatro tentativas foram registradas na noite do domingo.
A PM chegou a fazer rondas em vários pontos da cidade, porém, os suspeitos e a motocicleta denunciada nos crimes, não foram localizados. A Polícia Civil passa a investigar o crime.