Plantão Policial

Quatro motoristas são presos por embriaguez em Cuiabá

Em Cuiabá, quatro condutores de veículos foram presos pela Polícia Militar entre a manhã e o final da tarde do primeiro dia do ano novo por embriaguez ao volantes. As prisões ocorreram em locais distintos durante patrulhamento e ações da Operação Final de Ano.

A primeira prisão ocorreu no bairro Parque Amperco, por volta das 10h. No carro, um Volkswagen modelo Polo, havia três pessoas e garrafas de cerveja espalhas dentro do veículo. O condutor, 31 anos, não aceitou fazer o teste de alcoolemia. A documentação do veículo estava vencida e ele, conforme narrativa dos policiais, aparentemente embriagado (hálito com forte odor de álcool, olhos avermelhados, entre outro sinais).  

A segunda prisão ocorreu por volta das 11h, na MT-010, na entrada do distrito de Nossa Senhora da Guia. O homem, de 31 anos, pilotava uma motocicleta Honda modelo CG Titan em zigue-zague pela pista. Abordado por uma equipe do Batalhão de Trânsito, o piloto fez o teste de alcoolemia e o resultado apontou 0,78 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar alveolar).

Horas depois, por volta das 16h, outro motociclista foi preso embriagado na mesma rodovia, MT-010, pouco antes da chegada do distrito da Guia. O homem de 30 anos estava em uma moto Yamaha YBR e também fazia zigue-zague na pista e invadia a contramão. O exame de alcoolemia dele apontou 0,78 mg/l. E para completar, não era habilitado para dirigir.

Já no final da tarde ocorreu a prisão do quarto condutor, um homem de 42 anos que dirigia uma caminhonete GM modelo Montana. Esse foi preso no KM-14 da MT-251, rodovia de acesso ao município de Chapada dos Guimarães. Os policiai perceberam que o veículo não trafegava em velocidade constante e, às vezes, parecia sair da pista.

Ao abordar o condutor, a guarnição policial percebeu sinais de embriaguez como cambalear ao descer do carro, olhos vermelhos, forte odor de bebida e ofertou-lhe o teste de alcoolemia. O resultado apontou 0,96 mg/l.

Todos os motoristas foram levados para a Central de Flagrantes do Cisc Verdão, em Cuiabá, e ficaram à disposição da Polícia Civil Judiciária.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em