A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu quatro pessoas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas nesta terça-feira (2), em Cuiabá-MT. A ação também resultou na apreensão de dez tijolos de maconha e outras 80 porções de entorpecentes.
Após uma denúncia relatar um possível local de comercialização de drogas no bairro Morada da Serra, os investigadores da DRE conseguiram identificar um endereço suspeito, onde funcionava uma oficina mecânica e um lava jato, no bairro CPA III.
Os policiais civis foram até o estabelecimento e localizaram três rapazes, que tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram detidos por uma equipe policial posicionada no local. Petterson Souza Silva, de 28 anos, e os irmãos Matheus Henrique Souza das Neves e Daniel Souza das Neves, de 21 e 20 anos, respectivamente, foram presos na ação.
Na sequência da operação, os policiais se deslocaram até outra residência, apontada como centro de distribuição de entorpecentes. Questionado sobre algo ilícito, o morador, identificado como Wesley Almeida Rafael, de 21 anos, disse não saber de nada.
O jovem permitiu a entrada da equipe policial na casa, onde foram encontradas uma balança de precisão, um frasco de éter alcoolizado, 85 trouxinhas de maconha e pasta base de cocaína, dez tabletes de maconha, dinheiro em espécie e duas motocicletas.
O quarteto foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os jovens foram conduzidos para a delegacia para serem interrogados e passarão por audiência de custódia.