Os presos, João Fernandes da Silva, 22, conhecido como “Careca”, João Victor da Silva Almeida, 18, Renan Thyallo Mendes Lima, 19, e Vitor Enrique Alexandre, conhecido como “Vitinho”, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os acusados João Victor e Vitor Enrique também irão responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições.
A quadrilha foi descoberta durante trabalho que investigava um indivíduo de Nobres envolvido com crimes de roubo a banco. Durante o levantamento os policiais civis receberam informações que na residência de João Fernandes havia certa quantidade de entorpecente.
Diante da denúncia os investigadores realizaram diligências e conseguiram apreender na casa de João Fernandes mais de 400 gramas de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, e mais doze munições de calibre 22. Os outros dois comparsas, João Victor e Renan, foram localizados no interior da residência de João Fernandes.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia. Em interrogatório João Fernandes disse a Polícia Civil que o material apreendido havia sido deixado pela pessoa de Vitor Henrique, já conhecido no meio criminoso. Segundo informações, Vitor Henrique evitava ser flagrado com drogas e geralmente utilizava terceiros que realizavam a guarda. Vitor Henrique foi detido em uma loja de venda de motos.
As investigações apontam que Vitor Henrique também é envolvido em uma associação criminosa chamada de “Mineiro”, cuja parte dos seus integrantes estão presos. Por certo tempo essa quadrilha espalhou terror na cidade de Nobres e que, pelo armamento utilizado, o grupo tem envolvimento com roubos a bancos e carros-fortes.
Assessoria