Nacional

Quatro adolescentes serram grades de cela e fogem do Cesein

Quatro adolescentes considerados infratores pela Justiça, com idades entre 14 e 16 anos, fugiram por volta de 22h desta quarta-feira (8), do Centro de Educação Socioeducativo de Internação (Cesein), no bairro Beirol, Zona Sul de Macapá. A polícia informou que os menores serraram as grades da cela com uma lixa e fugiram pulando o muro. Até a manhã desta quinta-feira, nenhum deles havia sido recapturado.

A capitão Simone Leal, subcomandante do batalhão responsável pela guarda externa do centro, informou que os adolescentes compartilhavam a mesma cela. "O policial que estava na guarita do muro foi quem informou a fuga desses infratores. Eles devem ter feito tudo com muita rapidez porque não foram percebidos pelos educadores de dentro do Cesein", disse a oficial.

O registro policial aponta que dois fugiram pulando o muro de acesso ao Conjunto Habitacional Mucajá e os outros dois escaparam pela praça de esportes do bairro, ambos cercam o Cesein. Os locais não possuem circuito de câmeras."As buscas continuam nas redondezas e até o momento não se tem registro de que outros adolescentes também tentaram fugir. Um agravante é que eles geralmente se escondem em apartamentos do Mucajá, fazendo com que o contato com outros internos seja mantido", acrescentou a subcomandante.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus