Um vigilante de 64 anos, ainda não identificado, foi executado a tiros dentro de uma oficina mecânica na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá-MT. Ele foi alvejado várias vezes por um quarteto, que invadiu o local para roubar o estabelecimento. O crime ocorreu nesta sexta-feira (24).
Agentes da Polícia Civil foram até o local assim que foram informados do caso. Conforme apurado, um grupo de pessoas que estava na oficina foi rendido por quatro homens armados, que anunciaram o assalto. O bando levou um carro branco, modelo Chevrolet Onix, além dos celulares das vítimas.
No momento em que deixavam o estabelecimento, um dos suspeitos efetuou diversos tiros contra o segurança, que morreu na hora. Em seguida, os criminosos fugiram.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos de apuração para coletar provas e elucidar a dinâmica dos fatos ocorridos. O corpo do vigilante foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos de Veículos Automotores (DERRFVA).