Quatro homens foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira (9), acusados de envolvimento em um assalto a uma pedreira. O quarteto roubou diversos itens do local, mas acabou sendo detido no momento em que fugia. O caso ocorreu na zona rural de Cuiabá-MT.
De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo, que estava dividido em dois veículos [sendo um Volkswagen Gol e uma Fiat Strada], invadiu o local e rendeu o vigilante, que foi amordaçado.
Em seguida, os criminosos levaram uma escada de alumínio, galões de graxa e de óleo hidráulico, de 20 litros cada, fios de energia, uma bateria, um condensador e um evaporador de ar condicionado, ferramentas, uma solda, entre outros materiais, e fugiram pela estrada na Comunidade do Aricá.
Policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) foram comunicados do crime e montaram um bloqueio parcial na região para abordar os veículos. Um dos envolvidos tentou fugir por uma região de mata, mas acabou sendo detido pelos agentes. Os outros suspeitos se entregaram.
Segundo as informações, os bandidos estavam armados com um revólver calibre 38 e duas facas.
O quarteto foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. Em checagem no sistema, foi constatado que todos os detidos já tinham antecedentes criminais por delitos como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação, roubo e furto.
Os materiais roubados na ação foram recuperados e os veículos utilizados apreendidos.
A Polícia Civil vai investigar o crime.