Um homem de 38 anos, identificado como Francisco Borges do Nascimento, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (11), dentro de uma casa no assentamento rural Celeste, no município de Vera (458 km de Cuiabá–MT). A vítima foi assassinada por espancamento. Quatro suspeitos do crime fugiram e ainda não foram localizados.
De acordo com um adolescente de 16 anos, que estava no barraco no momento da ação, o crime ocorreu por volta de meia-noite. Segundo o relato, Francisco e o jovem estavam dormindo quando quatro suspeitos armados arrombaram a porta da residência e acordaram as vítimas com socos e pontapés.
O objetivo do bando era levar armas e dinheiro, mas Francisco alegou que não tinha. A resposta teria gerado a revolta do grupo, que amarrou as vítimas e passou a agredi-las com pedaços de madeira, chutes, socos e golpes de faca. Os criminosos ainda teriam ameaçado incendiar a casa.
Em um determinado momento, o adolescente conseguiu se soltar e fugiu pela janela. O jovem foi até uma fazenda nas proximidades e acionou a Polícia Militar. No entanto, quando a guarnição chegou ao local, Francisco já estava morto.
A residência foi isolada para o trabalho de apuração e coleta de provas dos profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames de necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).