Quatro pessoas foram alvos de mandados de prisão temporária por envolvimento no assassinato da adolescente Maria Shamilly Carvalho Silva, de 17 anos. As prisões foram efetuadas nesta terça-feira (18), no município de Sorriso (420 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, a menor foi sequestrada e torturada em função de uma foto, na qual, supostamente, fazia um gesto alusivo a uma facção criminosa.
O corpo da adolescente foi encontrado em 2 de junho, em uma área de mata no bairro Jardim Amazônia. No local estava uma motocicleta Honda Bros vermelha e alguns pertences, como um par de calçados e uma bolsa preta feminina da vítima, que apresentava perfurações de arma de fogo na cabeça.
A família de Maria Shammily informou que ela estava desaparecida desde a noite anterior. Na delegacia, a mãe contou que a filha não havia retornado para casa. Quando soube da localização da motocicleta, ela confirmou ser o veículo da adolescente e identificou a vítima.
Sequestro e tortura
Um dos quatro investigados presos nesta terça-feira foi reconhecido como um dos autores de um sequestro, seguido de cárcere privado, ocorrido na madrugada.
A vítima relatou que, por volta de uma hora da manhã, quatro homens invadiram sua casa, agrediram o casal de moradores e depois levaram uma das vítimas e diversos bens, enquanto mantinham a outra vítima dentro da residência vigiada por dois criminosos.
Após todos os suspeitos fugirem da casa, a vítima que ficou conseguiu escapar das amarras e procurou a delegacia. Durante o registro do fato na unidade policial, a vítima reconheceu um dos presos no homicídio da adolescente como autor do crime.