Quatro homens foram presos neste sábado (14) suspeitos de invadir uma casa no município de Cáceres (214 km de Cuiabá-MT) e fazer uma família refém. Após assaltar a residência, o bando tentou fugir, mas foi localizado por policiais militares na região.
De acordo com informações, a quadrilha surpreendeu os moradores de uma casa ao invadir o local e anunciar o assalto. Na ação, cinco pessoas foram feitas reféns, incluindo um idoso de 80 anos. A família foi constantemente ameaçada pelos criminosos, que apontavam armas de fogo na direção das vítimas. Uma delas chegou a ser amarrada e trancada no banheiro.
Após levar dinheiro, joias, artigos eletrônicos e outros objetos de valor, o quarteto tentou fugir, mas a Polícia Militar já havia sido acionada e efetuou a prisão dos assaltantes. Dois solicitaram um transporte de aplicativo e foram capturados no momento em que tentavam empreender fuga em duas motocicletas.
A outra dupla foi localizada em outro ponto, próximo a residência das vítimas. Um revólver calibre 38 foi apreendido e os todos os materiais roubados foram recuperados.
Os criminosos foram encaminhados para a delegacia de polícia, onde foram autuados pelos crimes de cárcere privado, roubo e ameaça.