Plantão Policial

Quarteto é preso por envolvimento em latrocínio de idoso em Chapada dos Guimarães

Dois casais foram presos em uma operação conjunta entre a Delegacia de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá-MT) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na madrugada desta quinta-feira (25), acusados de envolvimento no latrocínio de Nicomedes Francisco Pinto Lopes, de 69 anos. O corpo servidor público foi encontrado na manhã de hoje, na beira de uma estrada na região do Distrito da Guia, na Capital.

Conforme as investigações da Polícia Judiciária Civil (PJC), a vítima estava sozinha na sua residência, no bairro Pôr do Sol, em Chapada dos Guimarães, na noite do último domingo (21), no momento em que foi surpreendido por assaltantes, que levaram diversos pertences da casa. O idoso estava desaparecido desde então.

Após o início do trabalho policial, o filho da vítima recebeu uma mensagem de texto informando sobre uma transferência bancária via PIX, que teria sido efetuada pelo seu pai para a conta de uma mulher. O valor da transação foi de R$ 4,9 mil.

Estranhando a situação, o rapaz enviou uma mensagem para o pai perguntando sobre outro assunto, para não ser direto e chamar a atenção. Porém, o recado foi visualizado sem ser respondido. Ele também tentou contato telefônico, mas não teve sucesso.

No dia seguinte ao assalto, foi identificado que os criminosos fizeram compras com altos valores, que foram pagas com os cartões de crédito e débito da vítima.

O filho decidiu ir até a casa do pai e, ao chegar no local, que estava trancada, percebeu que o carro de Nicomedes não estava na garagem e que o cachorro da vítima estava amarrado – o que não era comum. Na casa, também foram encontradas uma escada próxima ao muro e marcas de pegadas de botas.

O carro do servidor, modelo Jeep Renegade, foi encontrado pela Polícia Militar abandonado no bairro Jardim Vitória, na Capital. O veículo foi analisado pela perícia, que conseguiu identificar o primeiro casal, na noite de quarta-feira (24).

Os suspeitos, de 28 e 31 anos, foram localizados no bairro Jardim União com um smartphone e uma televisão roubados da casa da vítima. O homem já tinha passagens criminais e estava sendo monitorado com tornozeleira eletrônica.

A segunda dupla, que teria recebido a transferência bancária, foi encontrada logo em seguida. Eles confessaram que recebem valores ilícitos frequentemente e que ficam com 25% das quantias movimentadas. 

O quarteto foi autuado em flagrante por associação criminosa e receptação.

A Polícia Civil segue com as investigações, agora, para identificar e capturar os executores do latrocínio.

 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em