Plantão Policial

Quarteto é preso ao ser flagrado desmatando unidades de conservação em Colniza

Quatro homens foram presos por crime ambiental ao serem flagrados desmatando Unidades de Conservação na Estação Ecológica Rio Roosevelt, no município de Colniza (1.022 km de Cuiabá–MT). A ocorrência foi registrada neste fim de semana.

A ação de fiscalização realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) resultou na apreensão de 80 m³ de madeira oriunda da extração ilegal.

Ainda durante a operação, agentes da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) confiscaram três caminhões e uma espingarda que estavam sendo utilizados no crime ambiental.

O quarteto foi conduzido para a delegacia local, onde o caso foi registrado. O total das multas aplicadas aos infratores soma R$ 150 mil.

O crime será apurado pela Polícia Civil.

Unidade de Conservação

A Estação Ecológica Rio Roosevelt é uma Unidade de Conservação de proteção integral, está localizada em Colniza e possui uma área de 96.168,00 hectares do Bioma Amazônia.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em