Quatro homens morreram foram assassinados a tiros em uma chacina na noite desta quarta-feira (29), no município de Dom Aquino (176 km de Cuiabá–MT). As vítimas foram identificadas como Deuzuilde Soares Gomes, 41 anos, Ronaldo Aparecido de Freitas, 26 anos, Lucas Henrique da Silva, 20 anos, e Pedro Junior de Oliveira Dias, 24 anos.
De acordo com as primeiras informações, o atentado ocorreu por volta de 19h. Moradores do bairro Novo Progresso acionaram a Polícia Militar depois que encontraram um rapaz caído no meio da rua pedindo socorro. Ele estava ensanguentado e com várias perfurações de arma de fogo pelo corpo.
Os agentes de segurança chegaram ao local e verificaram que a vítima deixou um rastro de sangue por onde passou. Os militares acompanharam o caminho percorrido pelo rapaz e chegaram até uma residência, onde outros três homens foram encontrados com marcas de tiros nos fundos do imóvel.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas para prestar os primeiros socorros aos feridos, mas todos eles já estavam sem vida no momento em que os paramédicos chegaram.
A residência foi isolada para os trabalhos de apuração, levantamento de dados e coleta de provas dos peritos, que acharam diversas de munições próximas às vítimas. No local, também foram encontradas porções de pasta base de maconha e cocaína.
A suspeita é que a chacina tenha sido motivada por um acerto de contas.
Os policiais que atenderam a ocorrência fizeram rondas pela região para localizar os suspeitos de envolvimento no crime, mas não obtiveram êxito nas buscas.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).