Quatro pessoas foram indiciadas pelos crimes de organização criminosa, sequestro, tortura e homicídio de Everton Henrique Machado, de 28 anos. A Polícia Judiciária Civil (PJC) concluiu, nesta semana, o inquérito que apurava o caso. O crime ocorreu em junho deste ano, na cidade de Primavera do Leste (242 km de Cuiabá-MT).
As investigações apontaram que a vítima participava de uma festa em um local próximo ao lixão da cidade quando acabou se envolvendo em uma discussão. O rapaz foi agredido e colocado à força dentro de um veículo, que seguiu para uma residência. No imóvel, Everton teria sido espancado e assassinado pelo bando.
O corpo dele foi encontrado 10 dias depois, em estado avançado de decomposição, próximo à ponte nova do Rio das Mortes, na zona rural do município.
A mãe da vítima procurou a Polícia Civil e relatou o desaparecimento do filho, depois de tentar contato por diversas vezes com ele. Após diligências realizadas com base nas informações coletadas na investigação, a equipe policial chegou ao local onde o corpo teria sido desovado.
Prisões
No dia 28 de junho, a Delegacia de Primavera do Leste cumpriu os mandados de prisão contra dois homens, de 20 e 21 anos, investigados pelo homicídio, sequestro, tortura e ocultação de cadáver da vítima.
Com apoio da Delegacia Regional, os investigadores conseguiram identificar e apreender com um dos suspeitos, o veículo utilizado no crime. A perícia realizada no veículo e em roupas apontaram a presença de sangue humano compatível com o da vítima.
Outros dois envolvidos foram presos posteriormente, sendo que um deles já estava detido na unidade prisional de Primavera do Leste por tráfico de drogas. A investigação apurou que o crime foi motivado por uma briga entre envolvidos e vítima, que evoluiu para o homicídio.