Quatro pessoas foram presas em flagrante no início da tarde desta sexta-feira (23), em Cuiabá-MT, após se envolverem em uma troca de tiros com policiais militares. O quarteto tinha sido flagrado com um drone nas proximidades da Penitenciária Central do Estado (PCE).
O objetivo era enviar drogas e celulares para recuperandos da unidade.
O caso foi registrado às 12h45, conforme o registro da ocorrência. Segundo informações, os agentes carcerários que estavam na vigilância das torres do complexo prisional avistaram drone sobrevoando a Penitenciária Feminina Ana Maria da Couto e indo em direção à unidade masculina.
Eles passaram a seguir o drone e viram três homens e uma mulher em um veículo Gol e uma Honda Biz. Os quatro saíram correram quando viram os policiais penais e foram em direção a uma casa que fica a duas quadras da PCE, no bairro Jardim Industriário 2.
A Polícia Militar deu apoio à ação e houve troca de tiros na frente da residência, mas ninguém foi atingido. Os quatro foram levados para a unidade e foram encontrados vários celulares, dinheiro, chips, drogas, além de carregadores.
Os quatro estão sendo ouvidos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na própria PCE. Um dos suspeitos usa tornozeleira eletrônica.
O caso será apurado.
Somente no primeiro semestre deste ano, a PCE apreendeu 20 drones.