Cidades

Quarenta médicos se unem para atender gratuitamente pacientes com Covid-19 em MT

Quarenta médicos voluntários se reuniram para realizar atendimentos gratuitos, via telemedicina ou presenciais, a pacientes com sintomas do novo coronavírus (Covid-19). O objetivo é iniciar o tratamento de forma precoce, com distribuição ou prescrição de medicamentos após diagnóstico clínico.

Segundo a anestesista Christiane D’Oliveira, 44, o projeto “MT Vencendo a Covid-19” faz parte de um programa maior, nacional, que atua em diferentes frentes pelo Brasil. A ideia é atender somente pessoas com sintomas de coronavírus. “Na oportunidade do atendimento, será feito o diagnostico clinico, e se tiver no local a possibilidade de oferecer o medicamento, vamos oferecer”, explica.
 
Para que isto seja possível, no entanto, o grupo precisa de doações de medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Não serão realizados testes pelos profissionais.
 
Além da telemedicina, o objetivo é realizar atendimentos presenciais em pontos estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande. Nesta segunda-feira (6), por exemplo, uma das voluntárias esteve em uma igreja atendendo os pacientes.

A Paróquia organizou os atendimentos, para que não houvesse nenhum tipo de aglomeração. Todos os atendimentos presenciais serão realizados sem 'aviso prévio', também para evitar o tumulto.
 
Sobre a distribuição de medicamentos, Christiane explica que é uma decisão entre o médico e o paciente. “Se o paciente vai procurar o atendimento e o médico sugere o tratamento e o paciente aceita essa é a relação, existe um termo de consentimento, e baseado nas evidências que temos até agora nós sugerimos esse tratamento. Mas  não é impositivo”, esclarece.
 
“No nosso entendimento, o tratamento precoce diminui o tempo que o vírus fica no organismo, diminui a chance do paciente evoluir pras fases mais complicadas da doença e diminui morte, necessidade de uti, de tratamento hospitalar”, finaliza.
 
Serviço

Quem precisa de atendimento, pode entrar em contato com os seguintes locais, onde haverá uma triagem para o teleatendimento:

Primeira Igreja Batista –  3624-4731
Mercado Minilar
Paróquia S Sebastião VG – (65) 3029-2559
 
Quem quiser fazer doações para o projeto pode entrar em contato com Marcos, pelo: 65 98120-9500.

Locais de  atuação:
 

Dr Nauro/ Dr Remo/ Dra Ivana ped/ Dra Hea
. Primeira Igreja Batista
. Mercado Minilar
.  Igreja Batista P Cuiaba
.  Igreja de Deus Cuiaba

Dra Judith/ Dra Juliana
.  Paróquia S Sebastião     
   VG

Dra M Elisa
.  Consultorio

Dra Margareth Dioz
.  Procura espontâea
   99803 9046

Dra Ivana de Jorgi
. Procura espontânea
 Dra Maria Julia Guedes 
981526792

Dra.Claudia Gervazoni, município de Canarana, 
66 996459819

Dra Noenir Vandoni
. Igreja Assembleia de Deus- MT
WhatsApp 996968124

Dra Gabriela Coutinho
Procura espontânea 
Whats 065 999388925

Alessandra C Mariano 
Procura Espontânea 
Whats 065 981116450

Samira Alawi Martins 
Procura espontânea 
WhatsApp 065 999978644

Lara Tavares Neiva
Wats 65 984793855 
(Segunda pela manha )

Helane Braga 
Procura espontânea 
WhatsApp (65)992428789

Altinho José de Souza
Procura espontânea 
WhatZap 99982 8343

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.