Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, melhorar o atendimento ao cliente é ainda mais essencial. Aliás, neste período até dezembro, motivos não faltam para desenvolver ainda mais qualidade ao atender a clientela. Isso faz toda a diferença no desempenho da empresas e, consequentemente, no faturamento.
Outubro, novembro e dezembro são meses em que há um forte incremento nas vendas por conta das compras de presentes para as crianças, Black Friday, Natal e festas de fim de ano.
Assim o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae MT) incluiu nas capacitações de outubro e novembro uma oficina e um curso presencial cujo foco é atendimento ao cliente.
O primeiro é a oficina gratuita Qualidade no atendimento ao cliente, que acontece nesta segunda-feira, 10/10, das 18h às 21h, pela plataforma Zoom. Inscrições site https://www.sebrae.com.br, via QR que consta no panfleto Programação Outubro e Novembro do Sebrae ou ainda pelo telefone 0800 570 0800.
Neste curso os participantes analisam situações reais de atendimento, aprende como atender com qualidade e como atuar para suprir as necessidades dos clientes mesmo nas piores situações. Aliás, é nesses momentos que os empreendimentos fazem a diferença com um atendimento de qualidade e conseguem maior aderência dos clientes, quando estes se sentem satisfeitos com a atenção recebida.
A qualidade no atendimento é essencial e para conquistá-la, é preciso prestar atenção nos detalhes e proporcionar um treinamento adequado aos colaboradores.
No curso será possível aprender como manter os clientes e garantir a divulgação do empreendimento por meio do bom atendimento. Ensina ainda como fazer um diagnóstico para buscar a satisfação máxima do consumidor e conquistar uma excelente imagem.
Curso presencial
Para quem quiser aprofundar no tema, o Sebrae promove no 7 a 11 de novembro, das 18 às 22h, na sede do Sebrae – avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3.999 – o curso presencial Como atender melhor seu cliente.
Nele serão repassados conhecimentos desde os procedimentos de atendimento em uma empresa até ações capazes de provocar impactos positivos nos resultados de um negócio.
Interessados podem ser inscrever no 0800 570 0800.