O quadro de saúde do ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, 78, piorou nesta terça-feira (2). A cirurgia feita na cabeça para corrigir uma hemorragia não gerou efeito esperado pelos médicos. “O estado dele é muito crítico, piorou nos últimos dias”, disse Antônio Domingos, irmão do ex-prefeito.
Há informação extraoficial de que Domingos teria sofrido morte cerebral hoje pela manhã e os olhos não respondiam mais ao reflexo de luz. A família não confimou a informação. Murilo Domingos foi internado no hospital Santa Rosa, em Cuiabá, no domingo (31) após queda no banheiro durante o banho. O acidente causou a hemorragia, que levou a equipe médica que o recebeu a decidir pela cirurgia. O procedimento foi realizado ainda no domingo e desde então, Domingos está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Conforme o Antônio Domingos, um novo boletim médico deve ser divulgado às 20h. De longa carreira política, Murilo Domingos já se candidatou a prefeito de Cuiabá e 1992, a deputado federal em 1994, e exerceu o cargo na Câmara Federal em 1996; foi reeleito em 1998.
Foi eleito prefeito de Várzea Grande, pela primeira vez, em 2004, e continuou no cargo por mais quatro com a reeleição em 2008. O segundo mandato foi interrompido, em 2011, por cassação pela Câmara dos Vereadores.