O desembargador Rui Ramos, que está internado em um hospital particular em São Paulo-SP para o tratamento contra o novo coronavírus, apresentou melhora no seu quadro clínico e foi extubado neste fim de semana. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Conforme a nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (5), todas as funções motoras de Rui Ramos estão preservadas e que o desembargador está ‘preocupado em retornar ao serviço’.
O comunicado informa ainda que o magistrado está em observação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira sem a ajuda de aparelhos. Ele será encaminhado para um quarto assim que os efeitos da interação medicamentosa sedativa passarem totalmente.
Rui Ramos tem 61 anos e está internado desde 15 de junho. Após ser contaminado pela Covid–19, o magistrado iniciou a recuperação em isolamento domiciliar, mas teve queda na saturação de oxigênio e deu entrada em uma unidade de saúde em Cuiabá.
A transferência para a Capital Paulista se deu em função da sobrecarga de pacientes infectados pelo novo coronavírus nos hospitais de Mato Grosso.