Plantão Policial

Quadrilha saqueia 3 agências bancárias e Correio em Vila Rica

Segundo informações, antes de assaltar as agências, a quadrilha rendeu a Polícia Judiciária Civil (PJC) e partiu para os bancos e, em seguida, para o prédio do correio. Durante a ação efetuaram muitos disparos para cima, intimidando os policiais, evitando assim, a reação da Policia Militar (PM).

Na rendição, formou escudos humanos com clientes e funcionários em frente às agências para coibir a ação da polícia.

“Eles chegaram em duas caminhonetes preta e renderam os clientes e funcionários dos bancos. Obrigaram o gerentes a abrir os caixas e o cofre de valores e roubaram toda a quantia existente. Quando fugiram, colocaram vários reféns na caçamba dos veículos para não serem atingidos pela Polícia que cercava a área”, disse o delegado da PC de Confresa Ronan Villar.

As pessoas levadas como reféns foram todas deixadas em uma localidade conhecida como a “Terceira entrada” (12 km de Vila Rica). Os bandidos queimaram e abandonaram os veículos utilizados na fuga. Há indícios de que a quadrilha tenha fugido pela estrada que dá acesso ao Pará.

Uma das vítimas, Raquel, em depoimento à uma rádio local sobre o comportamento dos bandidos disse que “eles não foram agressivos com mulheres e crianças, inclusive ajudaram uma senhora que estava em uma cadeiras de rodas. Mas a todo momento eles diziam para ficarmos quietos e deitados, dizendo que não queria machucar ninguém e que o foco era só o dinheiro do banco”.

Vários policiais de cidades da região estão mobilizados, além de um helicóptero que foi deslocado da Capital para apoiar nas buscas. O valor saqueado não foi informado e ninguém do bando foi preso ainda. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também está na cidade e auxilia na busca.

O último assalto no estilo “Novo Cangaço” foi em outubro de 2012, na cidade de Comodoro (650 km de Cuiabá) e no município de Vila Rica, aconteceu em 2001. (Com informações de Agora Mt e Repórter MT)

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em