Uma quadrilha assaltou a sub-sede da MT Cap, localizado no bairro São João Del Rei, em Cuiabá, e levou R$ 3 mil do estabelecimento, uma arma de fogo do vigilante Militar, e um celular, na tarde deste domingo (25).
O fato aconteceu por volta das 15h30, onde o vigilante teria sido rendido por Webert Alves Sabino, que portava duas armas de fogo, e levou a pistola 380mm do soldado, o dinheiro e um celular.
Uma denúncia anônima pelo 0800 levou uma equipe do Batalhão da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) até o local e, percebendo a presença da Polícia Militar, os suspeitos conseguiram fugir.
Numa abordagem da Rotam no próprio bairro Webert foi localizado na rua 17, que confessou o crime e disse que a arma estava na casa do tio. Na busca, a PM encontrou o armamento na gaveta de seu guarda-roupa.
Indagado quanto o apoio recebido na ação criminosa, Webert disse que o veículo utilizado para a fuga estava no Pedra 90, onde encontraram, além do Palio de placa NJF 9316, dois menores juntamente com outro suspeito, Samuel, e duas mulheres, Larissa e Jeanne, com posse de maconha e uma pequena quantia em dinheiro.
Segundo a descrição do Boletim de Ocorrência na delegacia da Polícia Civil, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania – Cisc Planalto, também foi encontrado na residência 16 porções de pasta base de cocaína, três porções de cocaína, mais cinco munições de calibre 12.
Dentro do veículo foi encontrado uma CNH -Carteira Nacional de Habilitação de Odenil Rene Figueiredo da Silva, que foi denunciado pelos suspeitos como também participante do crime, e quem teria dado fuga.
Todos foram conduzidos até a delegacia, onde foi feito o reconhecimento pelo funcionário da MT Cap, o soldado da PM, Sandro Renato de Souza Passos, que relatou sendo Webert a pessoa que rendeu os demais funcionários utilizando de duas armas de fogo. O soldado teve sua pistola 380mm recuperada.
Os outros dois suspeitos de terem participado do roubo, Odenil, dono da CNH, e outro conhecido por “Neguinho”, não foram localizados.