Cinco pessoas foram detidas, incluindo o líder de uma quadrilha responsável por ataques a caixas eletrônicos na região Norte de Mato Grosso foi preso, na noite de segunda-feira (23), em Colíder (650 km de Cuiabá). A ação ocorreu na Capital em ação conjunta da Delegacia da Polícia Civil e Polícia Militar de Colíder, e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Foram presos na ação, o líder da quadrilha, Eberson Correia de Campos, 29, o “Churrasco”, Darco Sebastião de Almeida Junior (idade não informada), Rodrigo Bruno de Almeida, 21, Ederson Alves da Silva, 30, e Vanderlei Ramos da Cruz Junior, 23, autuados em flagrante pelo crime de organização criminosa.
Eberson é apontado como o chefe da quadrilha de cinco criminosos que tentaram explodir dois caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Matupá (695 km de Cuiabá), na madrugada de 2 de março. Na ocasião, a ação imediata da Polícia Civil levou à prisão quatro dos integrantes da quadrilha, mas o acusado conseguiu fugir.
Em continuidade as buscas ao 'caixeiro', a Polícia recebeu a informação de que o suspeito estava abrigado em uma casa, próximo à Avenida principal de Colíder. Diante da denúncia, policiais realizaram o monitoramento e fizeram a abordagem do veículo Celta, em que estavam os acusados Darco e Rodrigo, sogro e cunhado de Eberson.
Poucos minutos depois, policiais abordaram um veículo Vectra, com os suspeitos Ederson e Vanderlei. No banco traseiro do veículo, policiais localizaram o líder da quadrilha Eberson. Os cinco suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Colíder e interrogados pelo delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva.
De acordo com o delegado, todos os detidos tem envolvimento indireto na ação da quadrilha e estavam ajudando o líder Eberson se esconder da Polícia.
O delegado do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, informou que após o ataque à Caixa Econômica Federal, mais um banco da região foi alvo da quadrilha, na semana passada. O delegado disse que a prisão aconteceu na mesma noite em que os policiais recebiam moção de aplausos, na Câmara Municipal de Matupá, pela desarticulação da quadrilha.