Um grupo de criminosos armados provocou momentos de tensão na manhã desta sexta-feira (4), no município de Nova Bandeirantes (1.020 km de Cuiabá-MT). Os bandidos renderam funcionários e clientes e roubaram duas agências bancárias da cidade na modalidade conhecida como ‘Novo Cangaço’. As forças de segurança foram acionadas e estão trabalhando para capturar o bando.
A quantia levada pelos suspeitos nos assaltos não foi divulgada até o momento.
Vídeos gravados por moradores da região mostram que os criminosos estavam fortemente armados com espingardas e fuzis.
As imagens mostram ainda que algumas vítimas foram levadas como reféns no para-brisa e na carroceria de uma caminhonete da quadrilha, para garantir a segurança dos criminosos contra ações da polícia.
Durante a fuga, o grupo efetuou vários disparos.
A Polícia Militar da cidade e de municípios próximos, como Alta Floresta e Nova Monte Verde, já está mobilizada e conta com o apoio do Batalhão de Operações Especiais e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para localizar e deter os bandidos.
Em nota, a cooperativa vítima do roubo informou que o vigilante da unidade, que trabalhava no momento do roubo e que foi levado como refém pela quadrilha, já foi liberado. A empresa comunicou que, devido aos danos provocados nas unidades, as agências permanecerão fechadas para os trabalhos de conserto e que a cooperativa investe em segurança para garantir a integridade de clientes e funcionários.
Confira o comunicado na íntegra
Em relação ao roubo ocorrido na cooperativa de crédito no município de Nova Bandeirantes a (1009 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (04.06), a instituição financeira informa que foram levados valores e que o vigilante da unidade, levado durante a ocorrência, já foi liberado. A polícia, por meio do BOPE e GCCO, já foram acionados e atuam no caso.
A cooperativa informa que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à polícia militar que atende a situação.
Em função do ocorrido, a agência ficou danificada e permanecerá fechada até que os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada.
A cooperativa orienta aos associados a utilizarem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).
A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.
Veja o vídeo: