A Polícia Militar agiu rápida e prendeu seis ladrões que roubaram o Banco Itaú na tarde de sexta-feira (22) na Avenida Miguel Sutil, bairro Jardim Leblon em Cuiabá-MT. Horas depois de cometer o assalto todos os envolvidos no crime foram detidos em um bar no bairro Campo Verde na capital.
Segundo consta no boletim de ocorrências, após cometerem o assalto os criminosos fugiram utilizando um veículo Uno de cor branca, uma motocicleta XRE dourada e também um Fox de cor prata. Em posse dessas informações e com imagens do circuito interno de segurança e imagens do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) a polícia iniciou as buscas a fim de prender os bandidos.
Após algum tempo de buscas, a PM encontrou Everaldo Oliveira da Costa, 54, na Rua H do referido bairro, e encontraram a motocicleta utilizada na fuga. Foi solicitado apoio de demais viaturas que fizeram presente e realizaram cerco na região e notaram que os demais suspeitos começaram a tentar fugir pulando muros de residências, porém todos foram detidos.
Durante a revista nos suspeitos, a PM encontrou com Raphael Sanches de Lima, 21, parte do dinheiro levado no roubo. Continuando as buscas, a polícia entrou no bar de Everaldo e encontrou no local mais uma quantia do dinheiro roubado, placa balística e pertences dos funcionários e clientes do banco.
Em uma residência vizinha onde um criminoso foi preso, a polícia encontrou os dois revólveres roubados dos vigias na ação, e o fuzil 5.56 utilizado no assalto. Everaldo informou que recebeu uma certa quantia em dinheiro para esconder os materiais do roubo em seu estabelecimento para que os ladrões não fossem presos.
Além de Raphael e Everaldo, foram presos Wesley Marcio Vieira da Cruz, 19, Lucas Teodoro Evangelista da Cunha, 22, Elias Gomes da Silva Junior, 18, Yasmim Nascimento da Silva, 22 e a apreensão de G.G.R., 16.
Todo o material recuperado, armas apreendidas e criminosos foram encaminhados ao Cisc Planalto.
IMAGENS: