Plantão Policial

Quadrilha que roubou 8 fazendas em 45 dias é presa

Uma ação conjunta da Polícia Militar (PM) e Polícia Judiciária Civil (PJC), deflagrada na madrugada de quinta-feira (22), desarticulou uma quadrilha de roubos às fazendas nos municípios Campo Novo do Parecis, Nova Maringá e Brasnorte.

Investigações das forças de segurança identificaram seis membros. Até o final da manhã desta quinta-feira, quatro pessoas pertencentes a quadrilha já estavam presas. Outros dois estão foragidos, contudo, os advogados dos suspeitos já entraram em contato com a delegacia para negociar a entrega dos suspeitos.

Junto com os presos, a polícia apreendeu várias armas, inclusive de grosso calibre, munição, motosserras, televisores, um veículo S10 roubado e que era utilizado nas ações, uma motocicleta e demais objetos de valor das vítimas.

O delegado de Campo Novo do Parecis, Adil Pinheiro de Paula, disse que a quadrilha realizou em menos de 45 dias oito roubos às propriedades rurais. Ainda segundo o delegado, o “modus operandi” do grupo era de usar a violência na abordagem às vítimas.

“Atuavam sempre do mesmo jeito, chegavam de cinco a seis homens e rendiam os proprietários. A busca era sempre armamento”, destacou o delegado ressaltando que o destino das armas roubadas era para repassar a uma organização criminosa.

A última ação dos bandidos foi registrada no dia 14 de junho, quando duas fazendas na mesma noite foram invadidas.

Participaram da ação para desmantelar a quadrilha policiais militares e civis das cidades de Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em