Quadrilha que roubava mercearias em Cuiabá é desarticulada pela polícia, nesta quinta-feira (7). Integrantes do bando foram identificados após conversas descobertas em celular de um dos membros, preso em flagrante, na véspera do carnaval por roubar uma loja do bairro São Matheus.
Os suspeitos Nilton de Oliveira Silva Junior, 19 anos, o "Juninho", Bruno dos Santos Melo, 18 anos, o "Zoio", e Jonathan Andrew de Santana, 20, foram presos na operação "Bad Boy", para cumprimento de sete mandados, sendo três de prisão temporária e quatro buscas e apreensão, nos bairros Ribeirão do Lipa, São Matheus e Novo Terceiro, todos em Cuiabá.
Conforme a delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos, a quadrilha roubou no dia 22 fevereiro deste ano dois mercados no bairro São Matheus, usando como suporte um veículo Gol branco e um Corolla.
Com a prisão de Richard Dumirique Oliveira dos Santos Pinho, as investigações da Derf de Cuiabá identificaram os demais comparsas. Com análises de conversa mantidas via celular entre Richard e Nilton, onde depois quebras de dados do telefone mostravam que os suspeitos estavam no local do assalto.
O Gol usado pela quadrilha também foi apreendido assim como Corolla que já tinha sido apreendido na ocasião da prisão do comparsa Richard. Todos vão responder por associação criminosa e roubo majorado. O suspeito Nilton Junior foi autuado também por posse irregular de munições. Eles serão encaminhados a uma unidade prisional de Cuiabá.