Plantão Policial

Quadrilha que atuava no interior de Mato Grosso é desarticulada

Dois integrantes de uma quadrilha que atuava em furtos à residência e também investigada por invasão a agência do Banco do Brasil foram presos pela Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá) na manhã dessa segunda-feira (25). Em posse dos suspeitos foram recuperados objetos subtraídos de diferentes vítimas da região, como jóias e eletroeletrônicos.

No bairro Santa Fé fora detidos os suspeitos Clevisson Rodrigues do Nascimento, 41 anos e Oseias Lucas da Silva, 18 anos. Outra parte do bando foi presa no domingo (24) após assalto na cidade de Conquista d'Oeste, pertencente à regional de Pontes e Lacerda.

Após denúncia da vítima à Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou abordagem a um veículo Cobalt Cor Prata usado pelo grupo e prendeu em flagrante Édipo Lauristan da Silva, 24 anos, Jefferson de Campos, 20 anos, e Wagner Figueredo dos Santos, 20 anos. O suspeito Felipe Silva conseguiu fugir do cerco policial. Com eles foram localizados objetos pessoais das vítimas e ainda um “pé de cabra”, instrumento usado nos arrombamentos dos portões.

De acordo com o delegado de polícia titular da Delegacia Municipal de Pontes e Lacerda (Cisc), Gilson Silveira do Carmo, apenas Édipo é morador da cidade, os outros teriam se deslocado da região metropolitana. “Em depoimento eles declararam ter vindo à cidade para se arriscar no garimpo. Mas com o fechamento do local essa possibilidade foi interrompida e eles migraram para os furtos”.

Ainda segundo o delegado, até o momento três vítimas já foram identificadas (dois por furto a residência e uma pela tentativa de furto ao Banco do Brasil). Outras pessoas ainda estão sendo esperadas na delegacia para serem ouvidas em reconhecimento dos objetos apreendidos. A ação policial está inserida na operação Carga Máxima, ofensiva da Secretaria de Segurança Pública (SESP) contra a criminalidade em todo o Estado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em