Dois integrantes de uma quadrilha que atuava em furtos à residência e também investigada por invasão a agência do Banco do Brasil foram presos pela Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá) na manhã dessa segunda-feira (25). Em posse dos suspeitos foram recuperados objetos subtraídos de diferentes vítimas da região, como jóias e eletroeletrônicos.
No bairro Santa Fé fora detidos os suspeitos Clevisson Rodrigues do Nascimento, 41 anos e Oseias Lucas da Silva, 18 anos. Outra parte do bando foi presa no domingo (24) após assalto na cidade de Conquista d'Oeste, pertencente à regional de Pontes e Lacerda.
Após denúncia da vítima à Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou abordagem a um veículo Cobalt Cor Prata usado pelo grupo e prendeu em flagrante Édipo Lauristan da Silva, 24 anos, Jefferson de Campos, 20 anos, e Wagner Figueredo dos Santos, 20 anos. O suspeito Felipe Silva conseguiu fugir do cerco policial. Com eles foram localizados objetos pessoais das vítimas e ainda um “pé de cabra”, instrumento usado nos arrombamentos dos portões.
De acordo com o delegado de polícia titular da Delegacia Municipal de Pontes e Lacerda (Cisc), Gilson Silveira do Carmo, apenas Édipo é morador da cidade, os outros teriam se deslocado da região metropolitana. “Em depoimento eles declararam ter vindo à cidade para se arriscar no garimpo. Mas com o fechamento do local essa possibilidade foi interrompida e eles migraram para os furtos”.
Ainda segundo o delegado, até o momento três vítimas já foram identificadas (dois por furto a residência e uma pela tentativa de furto ao Banco do Brasil). Outras pessoas ainda estão sendo esperadas na delegacia para serem ouvidas em reconhecimento dos objetos apreendidos. A ação policial está inserida na operação Carga Máxima, ofensiva da Secretaria de Segurança Pública (SESP) contra a criminalidade em todo o Estado.