Foto: PM-MT
Uma quadrilha fortemente armada invadiu uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada desta quarta-feira (19), em Alto Taquari (418 km de Cuiabá-MT). A agência ficou com a frente toda danificada na ação. O bando agiu na modalidade Novo Cangaço.
A polícia civil informou que o bando estava armado com fuzis e durante o roubo, mais de 100 disparos foram realizados contra os policiais. A quadrilha se dividiu durante roubo que foi realizado por volta das 3h da manhã. Enquanto uma parte invadiu e explodiu os caixas eletrônicos, outra fez uma barreira próxima a base da polícia e efetuou os disparos.
Os criminosos estavam com máscaras, coletes a prova de balas e roupas camufladas. A polícia ainda informou que os ladrões estavam em dois veículos. As informações do Delegado João Borges é que em torno de sete a dez bandidos participaram do roubo.
Durante a fuga, eles ainda deixaram na agência várias notas espalhadas. A quantia levada pelos ladrões ainda não foi informada pela gerência do banco. O delegado ainda informou que o bando agiu de forma coordenada, levando a crer que não é a primeira vez que praticam esse tipo de assalto.
A polícia realiza buscas para prender os suspeitos. Equipes do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Mato Grosso do Sul estão na caça aos bandidos. Existe uma suspeita de que os criminosos fugiram para o município de Costa Rica, no estado de Mato Grosso do Sul.
Veja imagens: